Após quase 20 meses de queda, comércio varejista da cidade esboça reação que anima empresários
Após quase 20 meses de queda nas vendas, o comércio em Ribeirão Preto demonstra sinais de recuperação, impulsionado pela proximidade do Natal. Lojas buscam estratégias criativas para atrair consumidores, focando em variedade e preços baixos.
Variedade e Preços Competitivos: A Chave para o Sucesso
Para consumidoras como as médicas Ana Paula Meneses e Auxiliadora Campos, a combinação de variedade, qualidade e preços acessíveis é fundamental na hora da compra. Essa busca por ofertas atraentes impulsiona a procura em busca de produtos e preços competitivos.
Novas Estratégias e Expansão
Algumas lojas investem em mudanças estruturais para aumentar o potencial de vendas. A empresária Juliana Baldo, por exemplo, recentemente mudou sua loja de roupas e acessórios para um espaço quase duas vezes maior. Outras, como a loja de Patrícia e Oze, planejam promoções especiais, incluindo uma Black Week estendida por toda a semana, e reforço no quadro de funcionários para atender à demanda crescente.
Leia também
Organização e Experiência do Cliente: Um Diferencial
Augusto Carminati, especialista em marcas, destaca a importância da disposição estratégica das mercadorias para proporcionar uma experiência de compra mais agradável e aumentar as vendas. Em tempos de dificuldades econômicas, a organização e a boa apresentação dos produtos se tornam diferenciais importantes para atrair e fidelizar os clientes.
Algumas lojas estão oferecendo brindes adicionais para compras acima de R$ 600, como garrafinhas de água e toalhas, incentivando gastos maiores. A Black Friday, tradicional data de descontos nos Estados Unidos, que ocorre no dia 25 de novembro, também se configura como um importante atrativo para compras antecipadas de Natal.



