O comércio do Centro de Ribeirão Preto já está abastecido com fantasias e máscaras típicas desta época do ano
O Carnaval está chegando e o comércio de Ribeirão Preto se prepara para a folia. Apesar de ser mais tímido que em outras cidades, o evento movimenta a economia local, com lojistas otimistas em relação às vendas de fantasias e adereços.
Expectativas do Comércio
Marcelo Partata, dono de uma loja no centro da cidade, espera um crescimento razoável nas vendas entre o sábado anterior e a semana do Carnaval. O Cincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto) estima um gasto médio de R$40,00 por folião, valor semelhante aos anos anteriores, considerando adereços, bebidas e petiscos. Paulo César Garcia Lopes, presidente do Cincovarp, afirma que o comércio trabalha com uma margem de 2 a 3% acima do valor médio.
Tendências de Fantasias
Este ano, as fantasias e máscaras tradicionais estão em alta, segundo os comerciantes. Super-heróis para crianças e adultos, além de adereços clássicos, são os mais procurados, ao contrário do ano passado, em que máscaras de políticos foram sucesso. A temática política parece ter perdido força neste Carnaval.
Leia também
Foliões se Preparam
Em entrevistas, consumidores demonstram entusiasmo e diferentes abordagens para a folia. Um casal busca fantasias de mágico e coelho, enquanto outro folião planeja usar três fantasias diferentes durante o Carnaval (Capitão América, Homem-Aranha e Goku). Um bloco tradicional, o Califórnia, já inicia as festividades no sábado anterior ao Carnaval, no Estádio do Comercial, com ingressos a partir de R$20,00. A expectativa é de um Carnaval animado, com eventos programados para a semana seguinte em Ribeirão Preto.



