Problema ficou ainda mais evidente no feriado desta sexta, quando o número de frequentadores subiu
Parques públicos de Ribeirão Preto amanheceram sujos e com problemas de manutenção nesta sexta-feira (data a ser inserida), devido à paralisação dos servidores públicos em busca de reajuste salarial.
Parques abandonados
A falta de limpeza foi o principal problema relatado pelos frequentadores. No Parque Maurílio Biaggio, usuários reclamaram de acúmulo de lixo, lâmpadas quebradas e falta de conservação geral. Um bebedouro quebrado também foi apontado como problema.
Falta de estrutura e manutenção
Além da sujeira, outros problemas de infraestrutura foram encontrados. No Parque Maurílio Biaggio, apenas uma portaria estava aberta, dificultando o acesso. A falta de manutenção de equipamentos de ginástica ao ar livre, com muitos aparelhos quebrados e sem lubrificação, também foi criticada. A situação se repete em outros parques, como o Dr. Luis Carlos Raya, onde voluntários fazem a limpeza na ausência de funcionários.
Leia também
- Ribeirão Preto tem 96 pessoas na fila de espera para uma vaga em uma casa de longa permanência
- Tarifa dos eua afeta exportacoes brasileiras: Pecuaristas da região de Ribeirão Preto tem vendas de gado afetadas por tarifa de Donal Trump
- Alta na inflação afeta preço dos alimentos e dificulta vida dos consumidores
Prefeitura e greve
No Parque Curupira, apesar do mato estar podado, os frequentadores reclamaram da falta de funcionários para alimentar os peixes. A reportagem encaminhou as reclamações à prefeitura. A solução para os problemas nos parques dependerá do desfecho da greve dos servidores públicos, prevista para ser resolvida na próxima semana.



