Insumos têm potencial para virar 1 milhão de doses contra o novo coronavírus.
Chegada da matéria-prima
Um milhão de doses da vacina CoronaVac contra o novo coronavírus chegaram ao Brasil na manhã desta sexta-feira. A matéria-prima, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos e foi enviada para Ribeirão Preto para dar continuidade aos testes.
Testes em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, a CoronaVac está na terceira e última fase de testes no Hospital das Clínicas. O primeiro lote, com 600 litros da matéria-prima, deixou a China na quarta-feira e chegou ao Brasil nesta sexta-feira. A expectativa é que os resultados dessa fase sejam divulgados até 15 de dezembro.
Recepção e autoridades
Estiveram presentes na recepção do material o governador de São Paulo, João Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn.
Leia também
O Instituto Butantan se prepara para a produção em massa da vacina caso os testes sejam bem-sucedidos. A chegada da matéria-prima representa um avanço significativo no combate à pandemia no Brasil.


