CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luis Felipe é diagnosticado com lesão na coxa e fica de fora por duas semanas

Gabriel Hilário e Willyam Maranhão vão passar por avaliações médicas antes do jogo; Leão pega o São Bento neste sábado (3)
lesão na coxa
Gabriel Hilário e Willyam Maranhão vão passar por avaliações médicas antes do jogo; Leão pega o São Bento neste sábado (3)

Gabriel Hilário e Willyam Maranhão vão passar por avaliações médicas antes do jogo; Leão pega o São Bento neste sábado (3)

O Comercial enfrenta o São Bento neste sábado, às 15h, em Jaú, devido a um bloco de carnaval que ocupará o estádio em Ribeirão Preto. A partida, válida pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, é crucial para o Comercial, que busca sua primeira vitória na competição após cinco jogos com três empates e duas derrotas, ocupando a 15ª posição.

Desfalques para o Comercial

O técnico Luiz Carlos Martins enfrenta diversos problemas com desfalques: Lucão (lesão na coxa), zagueiro titular; Vitor Alagoano (dengue); Luizinho (lesão na coxa); Luiz Felipe (lesão na coxa, fora por 2-3 semanas); William Maranhão (edema na perna); e Hilário (possível lesão no ligamento cruzado anterior ou menisco). A situação preocupa, especialmente a lesão de Hilário, titular desde o início da competição.

Provável escalação e estratégia

Com tantas baixas, o Comercial deve ir a campo com Alain no gol; na defesa, Luka ou Leo Santos na lateral direita, Dennis e Júnior Sergipano nas alas, e Igor Miranda; no meio-campo, Claudemir, Luiz Henrique, Alan Lopes e Nascimento; e no ataque, Fidel e Herrera. A estratégia deve focar na marcação forte e transições rápidas para contra-ataque, buscando equilibrar o jogo, como demonstrado em partidas anteriores contra Ferroviária e Rio Claro.

Análise e perspectivas

A campanha do Comercial é preocupante, e o jogo contra o São Bento, embora em “casa” (Jaú), apresenta um desafio considerável contra um adversário tecnicamente superior. A prioridade imediata é se afastar da zona de rebaixamento, com a classificação ficando para um segundo momento. O Júnior Sergipano, em entrevista, destacou a necessidade de melhorar as jogadas ofensivas, que até atrásra se concentraram em bolas paradas, e a importância do entrosamento da equipe, que treina junta há apenas 40 dias. A classificação para as próximas fases do Paulistão, objetivo declarado pelo treinador, parece distante neste momento, exigindo ajustes imediatos para melhorar a competitividade do time.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.