Confira os detalhes do basquete na Olimpíada com Luan Amaral e Duda Pereira no ‘Na Quadra’
Nesta terça-feira, no programa CBN Sports, Luan Amaral e Duda Pereira analisaram as performances do basquete nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Seleção Americana em Crise
A seleção norte-americana, apesar de contar com estrelas como Kevin Durant, Damian Lillard e Jason Tatum, teve um desempenho abaixo do esperado na preparação e estreou com derrota. A ausência de outros grandes nomes da NBA, como LeBron James, Stephen Curry e Anthony Davis, pesa no time, que não vence uma partida em Olimpíadas desde 2004. A equipe precisará melhorar significativamente para conquistar o ouro em Tóquio.
O Brilho de Luka Dončić
Enquanto os americanos enfrentam dificuldades, Luka Dončić, da Eslovênia, brilha. Em sua estreia contra a Argentina, o jogador marcou 48 pontos em apenas 31 minutos, demonstrando seu talento excepcional. Com um time forte ao seu redor, a Eslovênia tem grandes chances de lutar por uma medalha.
Leia também
Draft da NBA: Novos Talentos
Na quinta-feira, acontece o Draft da NBA, evento que seleciona as principais promessas do basquete mundial. Os armadores Cade Cunningham e Jalen Green, e o pivô Evan Mobley são os jogadores mais cobiçados. Do Brasil, Vinicius Luís, pivô que joga na Europa, está inscrito, enquanto Gui Santos desistiu de participar este ano.
A expectativa é grande para o desenrolar dos jogos olímpicos e para o futuro dos jovens talentos revelados no Draft. A competição promete ser acirrada, com os Estados Unidos buscando a recuperação e outros países, como a Eslovênia, sonhando com o pódio.