CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula assina decreto que institui a TV 3.0 no Brasil

Lula assina decreto que institui a TV 3.0 no Brasil
TV 3.0 no Brasil
Lula assina decreto que institui a TV 3.0 no Brasil

Lula assina decreto que institui a TV 3.0 no Brasil

A Nova TV 3.0, um tema que sempre gera discussões e grande interesse, está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Imagine ter na sua televisão os mesmos recursos que você encontra no seu celular? Essa é a promessa da Nova TV Aberta 3.0, cujo decreto foi assinado recentemente em Brasília.

O que é a TV 3.0?

A TV 3.0, também chamada de DTV+, promete uma qualidade superior de imagem e som, além de interatividade. Os canais funcionarão de maneira semelhante a aplicativos de celular. Essa nova geração une a radiodifusão e a banda larga, permitindo que você vote em enquetes, converse com outros telespectadores e até escolha ângulos de câmera e narradores em jogos de futebol.

Interatividade e Serviços Governamentais

Além do entretenimento, a TV 3.0 permitirá interagir com serviços do governo federal diretamente pela televisão. Será possível acessar dados da sua aposentadoria e realizar outras tarefas de forma prática e acessível.

Como Acessar a TV 3.0?

Para aproveitar a TV 3.0 com qualidade, não será preciso ter internet. Quem já tiver acesso à internet poderá desfrutar de funcionalidades adicionais, como fazer compras e interagir em tempo real. Os novos televisores já virão com a tecnologia embutida, mas quem quiser aproveitar todas as vantagens desde o início precisará de um conversor, semelhante ao usado na transição para o sinal digital.

A expectativa é que as primeiras transmissões da Nova TV Aberta 3.0 (DTV+) aconteçam no próximo ano. A TV aberta mantém seus atributos tradicionais: alcance, conteúdo feito por brasileiros, para brasileiros, um espelho da sociedade, um ambiente de segurança para as marcas, 100% gratuita e disponível no Brasil inteiro.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.