Franca está no Grupo B, ao lado de Bauru, Limeira, Osasco, América de São José do Rio Preto e Rio Claro
O técnico do Franca, Lula Ferreira, manifestou aprovação à iniciativa da Federação Paulista de Basquete em regionalizar os grupos do campeonato estadual. Com a divulgação das chaves, o Franca se encontra no Grupo B, juntamente com Bauru, Limeira, Osasco, América de São José do Rio Preto e Rio Claro.
Grupo B: Equilíbrio e Desafios
Lula Ferreira enfatiza o equilíbrio do grupo, composto por equipes que combinam jogadores experientes, alguns com passagem pela seleção, e jovens talentos em ascensão. Segundo o treinador, a heterogeneidade do grupo impede a definição de um favorito claro.
Adversários de Peso e Desfalques
O técnico do Franca ressalta a qualidade de todos os adversários, inclusive o Osasco, apesar de ser considerado o time menos experiente do grupo, mas que conta com a experiência do técnico Ennio Vec, ex-treinador da seleção brasileira. Lula Ferreira também aponta para os possíveis desfalques que equipes como o Bauru, com jogadores na seleção, podem sofrer durante o campeonato.
Interior Fortalecido e Preparação
Lula Ferreira acredita que a presença de um grupo forte do interior, com exceção de Osasco, contribui para o equilíbrio da competição, além de auxiliar na preparação e no entrosamento da equipe do Franca. No Grupo A do campeonato paulista, estão as equipes do Pinheiros, Paulistano, Liga Sorocabana, Jacareí, São José dos Campos e Mogi das Cruzes.
A expectativa é de um campeonato paulista disputado, com cada equipe buscando se destacar em seus respectivos grupos.



