CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lutador de Jiu-Jitsu acusado de matar engenheiro vai a julgamento nesta quinta

Rafael Martinelli Queiroz é acusado de matar Paulo César de Oliveira a cadeiradas em hotel de Campo Grande
Jiu-Jitsu julgamento
Rafael Martinelli Queiroz é acusado de matar Paulo César de Oliveira a cadeiradas em hotel de Campo Grande

Rafael Martinelli Queiroz é acusado de matar Paulo César de Oliveira a cadeiradas em hotel de Campo Grande

Um crime brutal em Campo Grande

Na manhã de 18 de abril de 2015, o engenheiro Paulo César de Oliveira, 49 anos, foi encontrado morto em um hotel de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A vítima foi espancada até a morte pelo lutador de Jiu-Jitsu Rafael Martinelli Queiroz, que segundo testemunhas, o agrediu sem motivo aparente após uma discussão com a namorada nos corredores do estabelecimento. Paulo César estava na cidade a trabalho, participando de um projeto de usina hidrelétrica.

Desespero da família

O pai da vítima, José de Oliveira, descreveu o filho como uma pessoa prestativa e dedicada ao trabalho. Ele relatou a conversa que teve com Paulo César antes da viagem: “Nos dias que ele saiu, falei pra ele, ‘vai não, fique’, meu servéve, ah pai, mais gastei tanto dinheiro pra estudar atrásra, parece ser serviço pra lá também. Eu espero que seja feita justiça, né, porque vai fazer o quê? Não tem que ver menta.” O irmão, Marcos de Oliveira, também clama por justiça, descrevendo a dificuldade de lidar com a perda e a brutalidade do crime. “Na hora tem aquele choque, a gente nem acredita, né, mas depois que passa, acho que foi mais do que no momento. Muito difícil, a família que é forte, senão nós tínhamos abaqueado. Justiça, é o que sobrou pra nós. Foi muito brutal, isso aí não tem como, né, é o que sobrou pra nós.”

Julgamento e acusações

O julgamento de Rafael Queiroz, acusado de homicídio duplamente qualificado, estava previsto para começar às 9 horas da manhã. A expectativa da família de Paulo César é que a justiça seja feita e que o responsável pelo crime seja devidamente punido pelo ato cometido.

O caso chocou a cidade e gerou grande comoção na comunidade. A família de Paulo César espera que o julgamento traga algum consolo e justiça pela perda sofrida.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.