CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mãe de adolescente ainda tenta compreender a perda do filho

Alex Gabriel dos Santos, de 16 anos, foi agredido, torturado e jogado em um rio em Pontal (SP)
Mãe de adolescente ainda tenta compreender
Alex Gabriel dos Santos, de 16 anos, foi agredido, torturado e jogado em um rio em Pontal (SP)

Alex Gabriel dos Santos, de 16 anos, foi agredido, torturado e jogado em um rio em Pontal (SP)

Gabriel dos Santos, conhecido como Alex, Mãe de adolescente ainda tenta compreender, de 16 anos, foi vítima de agressão, tortura e homicídio na região de Ribeirão Preto. O corpo do adolescente foi encontrado no rio Pardo seis dias após o crime, ocorrido em um galpão, onde ele foi submetido a violência física por quatro homens.

Detalhes do crime e denúncia: Segundo denúncia do Ministério Público, Alex foi agredido com socos, chutes, pedaços de madeira e um objeto semelhante a um chicote nas pernas, cabeça e barriga. Ele foi obrigado a ajoelhar em brasas, teve as mãos amarradas com corda e foi amarrado a um pedaço de madeira. Os agressores também usaram arame farpado para amarrá-lo, colocaram um saco plástico na cabeça e tijolos sobre o corpo, numa tentativa de ocultação. O adolescente estava desacordado quando foi colocado na caçamba de uma caminhonete e jogado no rio Pardo.

Suspeitos e medidas judiciais: O Ministério Público denunciou Anderson dos Santos Dias, 19 anos; João Guilherme Moreira, 27; Alexandre Benedito Ferreira, 23; e Jean-Carlos Nadolli, 28, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, com prisão preventiva decretada. Eduardo Miranda do Amaral, funcionário do depósito onde o crime ocorreu, foi denunciado por colaborar com as investigações e teve medidas cautelares aplicadas.

Repercussão e posicionamento da família: A mãe do adolescente, Eveline Pereira dos Santos, expressou profunda dor e saudade em entrevista ao G1, afirmando que ainda não assimilou a perda. Ela destacou a importância da denúncia contra todos os envolvidos, inclusive uma funcionária do depósito que presenciou as agressões e não denunciou. Eveline espera que a justiça prossiga para que os responsáveis sejam punidos.

Informações adicionais

O laudo necroscópico confirmou que a causa da morte foi asfixia mecânica em meio cruel. O crime gerou grande repercussão na região e segue sendo acompanhado pela CBN para atualizações futuras.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.