CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mãe e filho são atacados por Rotweiller no centro de Franca

Os dois tiveram ferimentos leves, mas não chegaram a ser mordidos pelo cão
ataque Rotweiller
Os dois tiveram ferimentos leves, mas não chegaram a ser mordidos pelo cão

Os dois tiveram ferimentos leves, mas não chegaram a ser mordidos pelo cão

Mãe e filho atacados por cachorro da raça Hot Valley em Franca

Ataque na região central

Uma mãe e seu filho de seis anos foram vítimas de um ataque de um cachorro da raça Hot Valley na tarde de ontem, na região central de Franca. Enquanto se dirigiam à escola, o animal, que estava solto das mãos do dono, avançou sobre eles. Embora não tenham sofrido mordidas, ambos tiveram ferimentos e precisaram de atendimento médico. A criança precisou levar pontos na cabeça.

Falta de socorro e boletim de ocorrência

Apesar da gravidade do ocorrido, o dono do animal não prestou socorro às vítimas, que registraram um boletim de ocorrência. Ele não foi encontrado para comentar sobre o caso, que foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção).

Responsabilidade e legislação

Vale ressaltar que, desde 2013, é obrigatório no estado o uso de coleira, guia curta, enforcador e focinheira para cães de grande porte, como o Hot Valley. O dono do animal, portanto, não cumpriu a legislação vigente.

O incidente destaca a importância da responsabilidade dos donos de cães, principalmente aqueles de raças de grande porte, na prevenção de acidentes e no cumprimento da legislação para garantir a segurança da população.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.