Mulher, de 24 anos, fraturou a perna e a criança, de 9, bateu a cabeça; eles estão internados no HC-UE
Ribeirão Preto registrou um grave acidente na madrugada desta quarta-feira. Uma criança de 9 anos foi atropelada na rua Barão do Amazonas, próximo a um bar no centro da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, a mãe, acompanhada do namorado e do filho, atravessava a rua quando o menino foi atingido por uma moto em alta velocidade. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do impacto, com a criança sendo arremessada a cerca de 5 metros de distância. A mãe sofreu uma fratura na perna.
Acidente com criança de 9 anos
A violência do impacto gerou imagens fortes, que serão divulgadas nas redes sociais com cautela devido à sua natureza. O motociclista também se feriu e ambos foram encaminhados para unidades de pronto atendimento. O comerciante da região relatou a frequência de acidentes no local, atribuindo-a à alta velocidade dos veículos e à ausência de lombadas ou semáforos. Ele ressalta os riscos para pedestres, incluindo idosos de uma casa de repouso próxima.
Outro acidente em Serrana
Em Serrana, um adolescente de 10 anos foi atropelado após um assalto a um supermercado. O jovem, suspeito de roubo junto a um comparsa, fugia da polícia quando foi atingido por um veículo. O adolescente e o outro suspeito foram levados para unidades de pronto atendimento, sendo que o adolescente foi transferido para o HC de Ribeirão Preto e permanece sob escolta policial. A arma e o dinheiro roubado não foram recuperados.
Leia também
Reflexões sobre segurança viária
Os dois acidentes levantam preocupações sobre a segurança viária nas cidades. A falta de infraestrutura adequada em pontos críticos, como a rua Barão do Amazonas em Ribeirão Preto, aumenta o risco de acidentes, principalmente para pedestres e crianças. A necessidade de medidas preventivas, como a instalação de lombadas e semáforos, é urgente para garantir a segurança da população.



