CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mãe procura polícia após filha atentar contra a própria vida

Jovem, de 12 anos, teria sido influenciada por uma pessoa na internet; caso está sendo investigado
suicídio adolescente
Jovem, de 12 anos, teria sido influenciada por uma pessoa na internet; caso está sendo investigado

Jovem, de 12 anos, teria sido influenciada por uma pessoa na internet; caso está sendo investigado

Uma mãe procurou a polícia após descobrir que sua filha de 11 anos estava tentando se suicidar, possivelmente influenciada por uma desconhecida na internet. A menina apresentava comportamento estranho e mensagens com incitação ao suicídio foram encontradas em seu celular.

Alerta aos Pais: O perigo da internet

O caso destaca a importância da atenção dos pais ao comportamento dos filhos e ao conteúdo que eles consomem online. A psicóloga Carolini Rangel enfatiza a necessidade de observar sinais de agressividade, violência, tristeza, melancolia e desesperança nas redes sociais. A internet, embora ofereça inúmeras possibilidades, também abriga indivíduos que se aproveitam da fragilidade de crianças e adolescentes para cometer atrocidades, como incitação ao suicídio.

A Importância do Diálogo e Monitoramento

O especialista em mídias sociais e professor Ar dos Soares destaca o diálogo como a melhor ferramenta de segurança. Os pais devem estabelecer uma relação de confiança com os filhos e, na medida do possível, acompanhar o que eles acessam na internet. Embora a privacidade seja importante, um certo nível de monitoramento, como o acesso a senhas, pode ser necessário para garantir a segurança da criança.

Ações e Consequências

O celular da menina foi apreendido para perícia e ela receberá acompanhamento psicológico. A polícia investiga a pessoa que estava em contato com a criança, que poderá responder pelo artigo 122 do Código Penal, com pena de 2 a 6 anos de prisão em caso de suicídio consumado, ou 1 a 3 anos se houver lesão corporal. O caso serve como um alerta para a necessidade de vigilância e diálogo entre pais e filhos no mundo digital, permitindo uma intervenção precoce em situações de risco.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.