CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mãe registra boletim de ocorrência após laudo da morte da filha, de três meses, acusar traumatismo craniano

Padrasto da bebê havia alegado que a criança engasgou com leite; Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga o caso
morte bebês traumatismo craniano
Padrasto da bebê havia alegado que a criança engasgou com leite; Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga o caso

Padrasto da bebê havia alegado que a criança engasgou com leite; Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga o caso

Uma tragédia chocou Ribeirão Preto na última sexta-feira (15/10): a morte de Sofia Vitória Oliveiro Ramalho, de apenas três meses de idade. A família acusa o padrasto, Jefferson Ramalho Cordeiro, após o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontar traumatismo craniano como causa da morte.

A versão do padrasto e o laudo do IML

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança saiu para trabalhar às 6h30 da manhã e deixou a filha aos cuidados do padrasto. Ao retornar às 16h, encontrou a bebê sem vida na cama do casal. Jefferson, de 25 anos, alegou que a menina se engasgou com o leite e que, após os primeiros socorros, ambos dormiram. No entanto, o laudo do IML desmentiu a versão do padrasto, indicando traumatismo craniano e hemorragia aguda como causas da morte.

Investigação em andamento e omissão do Conselho Tutelar

A Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita. O Conselho Tutelar de Ribeirão Preto afirmou nunca ter sido acionado pela família, apesar do aumento de denúncias de violência doméstica durante a pandemia, segundo relatos do conselheiro João Manuel Belendial Meida. O caso corre sob segredo de justiça, e a Secretaria de Segurança Pública aguarda outros laudos oficiais. O advogado de defesa do padrasto, Wesley Felipe Rodríguez, afirma que seu cliente disse que a menina escorregou no banho e omitiu informações à polícia por medo de prisão.

Desfecho incerto

A mãe de Sofia não quis conceder entrevista. A investigação policial continua em andamento, e novas informações serão divulgadas assim que disponíveis. A tragédia levanta questionamentos sobre a importância da denúncia de casos de violência doméstica e a necessidade de uma maior vigilância para proteger as crianças.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.