Droga foi apreendida e a administração do presídio abriu um processo disciplinar interno; caso parecido aconteceu em Ribeirão
Apreensão de Drogas em Jardinópolis
Em Jardinópolis, uma cunha sintética de maconha K4 foi apreendida em uma encomenda destinada a um preso do Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Escondida na palmilha de um tênis, a droga, enviada pela mãe do detento, continha 480 micropontos. O preso admitiu a intenção de revender a substância dentro da unidade prisional. A direção do CPP registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento disciplinar interno.
Outro Caso em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, agentes encontraram maconha líquida na tampa de um frasco de sabão em pó, enviada via Cdex para um preso detido no CDP. O preso, flagrado em um raio-x, confirmou que a droga, enviada por sua esposa, seria revendida a outros detentos.
Reforço na Segurança
Os dois casos demonstram a necessidade de reforçar as medidas de segurança nas unidades prisionais para evitar a entrada de drogas. As investigações prosseguem para apurar a origem e a rede de distribuição das substâncias apreendidas.
Leia também
As apreensões destacam a persistência das tentativas de ingresso de drogas em presídios, apesar dos esforços das autoridades para coibir esse tipo de crime. A investigação continua para identificar eventuais envolvidos na rede de tráfico.



