Oito mulheres registraram queixa no Ministério Público e no Conselho Tutelar; Fundação instaurou sindicância para apurar o caso
Mães de internos da Fundação Casa de Ribeirão Preto denunciaram ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público supostas agressões cometidas por funcionários contra os adolescentes. A gravidade das denúncias levou a instituição a instaurar duas sindicâncias internas para apurar os fatos.
O Caso Mais Grave
O caso mais alarmante envolve um jovem de 17 anos da unidade Rio Pardo. Em dezembro do ano passado, ele precisou ser levado à unidade de emergência do Hospital das Clínicas com uma contusão na costa esquerda. Após ser liberado, o adolescente foi novamente internado, dessa vez por sete dias, apresentando vômito e febre. Segundo relato à família, ele teria sido espancado por dois agentes da Fundação Casa.
Reunião com o Ministério Público
Diante das denúncias, um grupo de mães se reuniu com o promotor de justiça Marcelo Goulart. O promotor garantiu que o Ministério Público irá investigar as alegações de agressões. A iniciativa busca esclarecer os fatos e, se confirmadas as agressões, responsabilizar os envolvidos.
Leia também
Ação do Conselho Tutelar
Uma comissão do Conselho Tutelar realizou uma visita surpresa à Fundação Casa. Durante a visita, a equipe foi impedida de fotografar os jovens, o que gerou questionamentos sobre a transparência da instituição. O Conselho Tutelar acompanha de perto a situação para garantir a integridade dos adolescentes.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de apurar as denúncias e garantir a segurança e o bem-estar dos jovens internos da Fundação Casa.



