CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maior colégio eleitoral de Ribeirão Preto tem movimentação tranquila pela manhã

Marista não teve problemas; no Cartório Eleitoral, eleitores reclamam de mudança de local de votação sem serem avisados
Colégio eleitoral Ribeirão Preto
Marista não teve problemas; no Cartório Eleitoral, eleitores reclamam de mudança de local de votação sem serem avisados

Marista não teve problemas; no Cartório Eleitoral, eleitores reclamam de mudança de local de votação sem serem avisados

Em Ribeirão Preto, durante as eleições de 2018, a cobertura da CBN acompanhou o dia de votação, reportando alguns incidentes.

Problemas com o Cadastro Eleitoral

Relatos de eleitores que tiveram problemas para votar devido a inconsistências em seus cadastros eleitorais foram registrados. Daniel Ricardo de Oliveira, assistente social, relatou ter sido remanejado de sessão duas vezes, sendo direcionado para locais distantes de sua residência, mesmo após procurar ajuda no cartório eleitoral. Outro eleitor, André Luiz, também enfrentou dificuldades semelhantes, sendo encaminhado para um bairro diferente do seu e tendo problemas para votar mesmo após o procedimento de verificação. A reportagem indica que diversos eleitores enfrentaram problemas similares, sugerindo falhas no sistema de cadastro.

Tranquilidade na Maior Parte dos Colégios Eleitorais

Apesar dos problemas relatados, a repórter Michelle Souza descreveu a votação como tranquila na maioria dos locais, especialmente no Colégio Marista, o maior colégio eleitoral da cidade. A repórter observou uma movimentação tranquila e destacou a participação de eleitores idosos, que mesmo não sendo obrigados a votar, compareceram para exercer seu direito cívico. Um eleitor, André, relatou ter votado rapidamente e sem filas, ressaltando a tranquilidade do processo.

Situação das Urnas Eletrônicas

Em Miguelópolis, houve registro de problemas elétricos que paralisaram algumas urnas. Em Ribeirão Preto, segundo informações da repórter, houve apenas um registro de problema com uma urna eletrônica, mas o problema foi resolvido por técnicos sem necessidade de troca da urna. A situação geral em relação às urnas eletrônicas foi considerada tranquila.

O dia de votação em Ribeirão Preto apresentou contrastes: enquanto a maioria dos locais de votação transcorreu sem maiores problemas, alguns eleitores enfrentaram dificuldades significativas devido a problemas com seus cadastros eleitorais. A eficiência na resolução de problemas técnicos com as urnas eletrônicas também contribuiu para um processo eleitoral majoritariamente tranquilo.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.