Balanço apresentado nesta terça-feira (20) aponta 30.114 e 827 óbitos no total
Ribeirão Preto registra aumento de casos e mortes por Covid-19
Mais de cem novos casos e nove mortes
O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto divulgado recentemente aponta um aumento significativo nos casos de Covid-19 na cidade. Foram registrados mais 102 casos, elevando o número total de confirmações para 30.114. Infelizmente, nove novas mortes foram contabilizadas, totalizando 827 óbitos desde o início da pandemia. Entre as vítimas, uma mulher de 38 anos com doença neurológica crônica.
Alta demanda por exames e leitos hospitalares
A alta demanda por exames preocupa as autoridades de saúde. Mais de mil pessoas aguardam resultados para confirmar ou descartar a infecção pelo coronavírus. Os exames estão em processamento em laboratórios públicos e privados da cidade. A situação nos hospitais também é crítica. Doze dos doze leitos de UTI da Beneficência Portuguesa estão ocupados (100%), enquanto o Hospital Ribeirânia apresenta 90% de ocupação (10 de 11 leitos). A Unimed também registra alta taxa de ocupação, com 76% dos leitos de UTI preenchidos (10 de 13 leitos). Apesar disso, hospitais como HC, Santa Casa, Santa Lícia e São Francisco apresentam situação melhor. No geral, a taxa de ocupação de leitos de UTI em Ribeirão Preto é de 48%, e de 53% nas enfermarias. Atualmente, 208 pessoas estão internadas com Covid-19 na cidade.
Leia também
A situação em Ribeirão Preto exige atenção constante e reforça a importância de medidas preventivas como o uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social para conter o avanço da doença.



