CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais 17 leitos para Covid serão abertos nesta semana, diz Nogueira

HC-RP registrou 100% de ocupação de leitos de UTI nesta quarta (27). Ação terá apoio dos hospitais Ribeirânia e Santa Lydia
leitos Covid
HC-RP registrou 100% de ocupação de leitos de UTI nesta quarta (27). Ação terá apoio dos hospitais Ribeirânia e Santa Lydia

HC-RP registrou 100% de ocupação de leitos de UTI nesta quarta (27). Ação terá apoio dos hospitais Ribeirânia e Santa Lydia

Leitos de UTI lotados em Ribeirão Preto

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na noite de ontem, segundo dados do portal Leitos Covid. Os 30 leitos da unidade de Campos estavam completamente ocupados. Situação semelhante foi observada em outros hospitais da cidade, como a Beneficiência Portuguesa, com ocupação total de suas 9 vagas de UTI, e a Santa Casa, com 19 de 20 leitos ocupados. Na unidade de emergência do Hospital das Clínicas na região central, apenas uma vaga estava disponível de um total de 8.

Ações da Prefeitura

A média de ocupação da rede pública municipal chegou a 92,77%, com 77 leitos comprometidos de um total de 83 disponíveis. A taxa geral da cidade ficou em 87,43%. Em resposta à situação crítica, o prefeito Duarte Nogueira anunciou a abertura imediata de 17 novos leitos: 10 em parceria com o Hospital Ribeirânia (rede particular) e 7 no Hospital Santa Lídia (rede municipal). Além disso, solicitou ao governo paulista a abertura de mais 40 leitos no Hospital das Clínicas, pedido que ainda aguarda avaliação.

Novos casos e óbitos

Ribeirão Preto registrou sete novas mortes por Covid-19, número inferior ao recorde de 14 óbitos registrados no dia anterior. Foram contabilizados 303 novos casos da doença, elevando o total de mortes para 1.061 e o número de casos positivos para 45.804. As vítimas mais recentes incluíam quatro mulheres (entre 69 e 90 anos) e três homens (entre 86 e 92 anos), com alguns apresentando comorbidades como doenças cardiovasculares e neoplasia. A cidade ainda investiga 1.833 casos suspeitos.

A situação da cidade permanece preocupante, mas as medidas anunciadas pela prefeitura demonstram um esforço para ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes com Covid-19. A expectativa é por uma estabilização da situação nos próximos dias, conforme indicadores em outras cidades da região começam a apontar queda nos números.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.