Local já havia sido furtado no último fim de semana e a quantidade de itens levados nas duas ações preocupa os moradores
Mais de 100 objetos foram furtados do Cemitério Municipal de Brodosque em menos de uma semana, em dois ataques distintos. O crime, ocorrido na madrugada de segunda-feira, causou preocupação entre os moradores.
Objetos Furtados e Dimensões
Segundo o coveiro Carlos Augusto Lima, foram levadas estátuas de grande e médio porte, algumas com até 1,70 metro de altura e pesando mais de 100 quilos. Para o transporte, seriam necessárias de quatro a seis pessoas, devido ao tamanho e peso das peças. A quantidade e o tamanho dos objetos descartam a possibilidade de transporte em veículos pequenos.
Impacto nas Famílias e Prejuízos Incalculáveis
Famílias tiveram seus túmulos violados. A sepultura da família Garduzzi, por exemplo, teve uma imagem de Cristo de bronze, com mais de 1,5 metro, e mais de 140 anos de história, furtada. O prejuízo é considerado incalculável. A família Shotte também teve uma estátua de Maria Madalena, de 1,70 metro, levada de seu túmulo.
A polícia investiga o caso, mas até o momento não há suspeitos. Qualquer informação pode ser passada para a polícia de Brodosque através do telefone (36) 6442-36.



