Marcos Mielo, consultor de negócio da CPFL, explica como a empresa faz a regularização do sistema que vai ajudar os moradores
Regularização de Energia em Ribeirão Preto
Cerca de 120 famílias de comunidades em Ribeirão Preto terão a energia elétrica regularizada, resultando em uma economia de mais de R$ 2 mil para cada morador. A iniciativa, além de gerar economia, proporciona maior segurança para essas famílias.
Parceria e Benefícios
A regularização é um projeto em parceria entre a CPFL e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. O consultor de negócios da CPFL, Marcos Mielo, explica que o processo envolve a substituição das ligações irregulares existentes por ligações regulares para cada família. A rede de distribuição já está construída na região, e a CPFL está atualmente cadastrando e levantando dados de cada família para, em seguida, instalar os padrões de entrada e ligar a energia definitivamente.
Tarifas e Ligações Irregulares
Famílias com direito à tarifa social de baixa renda serão cadastradas. Nos seis primeiros meses, pagarão um valor mínimo, independentemente do consumo, para depois passarem a pagar pelo consumo real. Essa medida também visa evitar novas ligações irregulares.
A regularização da energia elétrica representa um avanço significativo para as comunidades envolvidas, proporcionando economia, segurança e acesso a um serviço essencial de forma regularizada.



