CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais de 200 mil pessoas tomaram a vacina contra a gripe em Ribeirão Preto

Neste ano, três pessoas morreram pelo vírus na cidade, duas por H1N1 e outra por H3N2
vacina contra gripe
Neste ano, três pessoas morreram pelo vírus na cidade, duas por H1N1 e outra por H3N2

Neste ano, três pessoas morreram pelo vírus na cidade, duas por H1N1 e outra por H3N2

Campanha de Vacinação contra a Gripe em Ribeirão Preto

A secretaria de Saúde de Ribeirão Preto divulgou um balanço positivo da campanha de vacinação contra a gripe. Apesar do encerramento oficial em 31 de maio, a campanha foi estendida a toda a população da cidade, por determinação do Ministério da Saúde. Os resultados mostram que quase 80% do público-alvo recebeu a dose da vacina, totalizando 203 mil pessoas imunizadas.

Óbitos por Gripe em Ribeirão Preto

Apesar do sucesso da campanha de vacinação, a secretaria confirmou dois óbitos causados pela gripe na cidade em 2023: um caso de H1N1 e outro de H3N2. Esses números, segundo a secretaria, são preocupantes e reforçam a importância da prevenção.

Entendendo os Números e a Importância da Vacinação

Para melhor compreensão dos dados e da importância da vacinação, a especialista Maíra Fernanda Oliveira será entrevistada na CBN edição desta quarta-feira. A entrevista abordará detalhes sobre a campanha, os números divulgados e a eficácia da vacina contra a gripe.

A ampla cobertura vacinal demonstra o empenho da população e das autoridades de saúde em combater a gripe. No entanto, os óbitos registrados servem como alerta para a necessidade de manutenção das medidas preventivas, como a higiene das mãos e o uso de máscaras em locais fechados, principalmente em períodos de maior circulação viral.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.