Governo disponibilizou os valores para consulta ao lote residual da restituição de novembro no site da Receita Federal
Mais um lote residual de restituição do Imposto de Renda está disponível a partir de hoje. De acordo com a Receita Federal, mais de 360 mil contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizaram suas pendências, receberão o dinheiro na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro.
Como consultar a restituição
Para verificar se a restituição está disponível, acesse o site da Receita Federal e clique na opção “Meu Imposto de Renda”. Em seguida, clique em “Consultar restituição”. Caso haja alguma pendência na declaração, é possível retificá-la e corrigir as informações incorretas.
Aplicativo para consulta
A Receita Federal disponibiliza um aplicativo para tablets e smartphones que permite consultar informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral do CPF. Este aplicativo facilita o acesso à informação para os contribuintes.
Leia também
Pagamento e possíveis problemas
O pagamento da restituição é feito diretamente na conta bancária informada pelo contribuinte ou indicada via Shabpix. Caso o crédito não seja realizado devido à conta desativada ou outro problema, o valor ficará disponível para resgate no Banco do Brasil por até um ano. Nesses casos, o contribuinte pode reagendar o crédito pela internet ou telefone.



