Seguem o ranking de comorbidades: 36% diabetes, 27,4% pressão alta e 21,9% obesidade; confira o boletim desta segunda
Ribeirão Preto registra mais cinco mortes por Covid-19
Novas Vítimas e Perfil Epidemiológico
A cidade de Ribeirão Preto lamentou mais cinco mortes por Covid-19, elevando o número total de óbitos para 2.700. Entre as vítimas, três eram mulheres (60, 76 e 98 anos) e dois homens (52 e 78 anos). Todas apresentavam comorbidades, incluindo problemas cardíacos, hipertensão e obesidade. O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde destaca que em 2021, mais de 39% das mortes por Covid-19 na cidade estavam associadas a doenças cardiovasculares crônicas, enquanto mais de 36% das vítimas tinham diabetes. A hipertensão atingiu cerca de 27,4% dos óbitos, e a obesidade, 21,9%.
Ocupação Hospitalar
De acordo com o site leitoscovid.org, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria na rede pública e privada de Ribeirão Preto está abaixo de 60%, considerada uma faixa segura pelos especialistas. Entretanto, a ocupação de leitos de UTI apresenta cenário mais preocupante. Na rede pública, a taxa ultrapassa 70%, enquanto na rede privada, tanto enfermaria quanto UTI estão acima de 75%, situação classificada como crítica.
Leia também
- Aumento de doenças respiratórias ribeirão preto: Número de pessoas com doenças respiratórias tem alta de 98% em Ribeirão Preto no mês de junho
- Estudo Internacional aponta relação de ondas de calor com o aumento de mortes por doenças
- Mais de 127 mil dívidas foram protestadas por não pagamento de IPVA em Ribeirão Preto
Números e Perspectivas
Foram confirmados 594 novos casos de Covid-19 em Ribeirão Preto, totalizando 101.035 casos confirmados desde o início da pandemia. A situação da ocupação hospitalar exige atenção, principalmente na rede privada, onde a alta taxa de ocupação de leitos de UTI indica a necessidade de redobrar os cuidados e seguir as medidas de prevenção.


