Universidade oferece 2,5 mil vagas para 69 cursos; inscrições seguem até o dia 6 de setembro
A Unicamp abriu inscrições para o vestibular 2020, oferecendo 2.500 vagas em 69 cursos de graduação. As inscrições vão até 6 de setembro e a taxa é de R$ 170.
Vestibular em Ribeirão Preto e outras cidades
Em São Paulo, a prova será aplicada em 31 cidades, incluindo Ribeirão Preto, que nos últimos anos recebeu entre 3.500 e 4.500 candidatos, atrás apenas da capital e de Campinas. O professor José Alves de Freitas Neto, diretor da Convest (Comissão Permanente para os Vestibulares), destaca a importância da cidade para o processo seletivo. A prova também será aplicada em outros estados, como Bahia, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal e Ceará.
Mudanças no Vestibular 2020
Este ano, o vestibular apresenta duas novidades: o candidato poderá escolher apenas dois cursos da mesma área (Ciências Humanas, Biológicas ou Exatas), e a segunda fase será realizada em apenas dois dias, em vez de três. A segunda fase terá provas comuns de português, matemática e redação, além de questões específicas de cada área.
Leia também
Cursos mais concorridos
Segundo o diretor da Convest, os cursos mais concorridos devem ser Medicina, Arquitetura, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Ciências Biológicas (exatas), e nas humanas, Comunicação Social, Psicologia e História.
Para se inscrever, acesse o site conveste.unicamp.br. A primeira fase será em 17 de novembro e a segunda nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020.



