Com o comércio funcionando em horário estendido e o consequente aumento no número de pedestres, população deve ficar alerta
O Natal está chegando em Ribeirão Preto, e com ele, o aumento do movimento no comércio e, infelizmente, também o número de furtos e roubos. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública divulgados nesta quinta-feira, mais de mil ocorrências foram registradas na região central da cidade somente este ano.
Aumento de Furtos e Roubos no Centro
Entre janeiro e outubro, foram mais de mil casos de furtos e roubos na área central. As mulheres com mais de 45 anos são as principais vítimas, segundo a Polícia Militar. A aposentada Mariana de Oliveira relata seu medo constante de ser assaltada, mesmo sem entrar em lojas.
Dicas de Segurança para Evitar Vítimas
O especialista em segurança, Guelph Pescuma Junior, alerta para a importância de se manter atento ao carregar objetos como bolsas, celulares e sacolas de compras. Recomenda-se não manusear eletrônicos, dinheiro ou carteiras em público. As sacolas devem estar sempre fechadas. Para quem não utiliza bolsas ou mochilas, a sugestão é guardar tudo nos bolsos da frente. Quanto mais obstáculos para o acesso aos pertences, maior a segurança.
Leia também
Reforço Policial para o Natal
Com o aumento do fluxo de pessoas e o horário estendido do comércio (até 22h), a Polícia Militar reforçará a segurança na região central. Pelo menos 12 policiais extras, além do apoio da atividade delegada e do programa Olho de Águia, vão atuar até as 23h, garantindo a segurança da população. Qualquer denúncia pode ser feita pelo 190.
Com o aumento do movimento natalino, a atenção redobrada com a segurança pessoal é fundamental. A combinação de cuidados individuais com o reforço policial busca garantir um Natal mais tranquilo para todos em Ribeirão Preto.



