Acidente aconteceu na noite desta teça-feira, no bairro Monte Alegre; é a segunda morte de motociclista na cidade nesta semana
Mais um motociclista morreu em Ribeirão Preto, elevando para 26 o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito na cidade desde o início do ano. O acidente aconteceu ontem, no cruzamento das Avenidas Coronel Camisão e Padre Enchieta, no Monte Alegre. A vítima, um jovem de 21 anos, colidiu com um carro.
Mortes em alta
Três dias antes, outro motociclista, de 30 anos, morreu após perder o controle da moto e bater a cabeça em uma árvore na Avenida Mogeana, na Vila Mariana. Ele sofreu traumatismo craniano e torácico e morreu no local. A suspeita é de que tenha passado mal ou se desequilibrado.
Imprudência no trânsito
De acordo com o especialista em trânsito Ademar Gomes Padrão Neto, a imprudência é um dos principais fatores relacionados aos acidentes. Ele destaca o comportamento dos motociclistas, que frequentemente abusam da velocidade, cientes da falta de fiscalização. A formação inadequada dos condutores também é apontada como um problema, já que a habilitação não garante a formação de um bom condutor.
Distribuição dos acidentes
As zonas norte e oeste da cidade registraram cinco acidentes cada; as zonas leste e sul, quatro; e o centro, um. O Anel Viário lidera as estatísticas, com sete mortes de motociclistas. Para reduzir os números, o especialista defende a combinação de educação, conscientização e fiscalização mais rigorosa, principalmente no que diz respeito ao controle de velocidade.
A Prefeitura de Ribeirão Preto afirma que a Avenida Costá e Silva, por exemplo, possui sinalização indicando a velocidade máxima permitida e que realiza fiscalização com radares. Após cada acidente, equipes são enviadas para avaliar a necessidade de novas medidas de segurança.



