Candidato do PSL é o 11º convidado da série que ouve concorrentes à eleições pela região de Ribeirão Preto
A CBN entrevistou Rodrigo Junqueira, candidato a deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL), natural de Ribeirão Preto. Com 41 anos e formação em engenharia, Junqueira morou quatro anos na Alemanha e atrásra busca se eleger pela primeira vez.
Experiência profissional e visão de país
Junqueira justifica sua candidatura pela vontade de implementar mudanças no país, buscando construir uma nação de primeiro mundo, aproveitando o potencial brasileiro. Sua experiência no mundo corporativo o leva a propor soluções para a economia, como a reforma tributária, geração de empregos de qualidade e atração de empresas para a região de Ribeirão Preto.
Propostas para o desenvolvimento regional
Para fomentar o desenvolvimento regional, o candidato defende o incentivo a micro e pequenos empresários, a criação de um ambiente favorável para a instalação de empresas e a redução de impostos. Ele acredita que essas medidas irão gerar empregos e impulsionar a economia local, mesmo diante da atual fase de recuperação econômica.
Leia também
- Cruzamento da avenida Francisco Junqueira tem semáforo sem funcionar na manhã desta quinta (3)
- Instalação instituto federal franca: Prefeito de Franca vai a Brasília para ajustar detalhes sobre o Instituto Técnico Federal em Franca
- Motociclista de 56 anos morre após bater na lateral de caminhão na rodovia Deputado Cunha Bueno
Parcerias e posicionamento político
Junqueira se declara um soldado do time Bolsonaro e afirma que destinará emendas parlamentares para o desenvolvimento da região de Ribeirão Preto, sem assistencialismo. Ele pretende dialogar com prefeitos da região, independente de partido, para trabalhar em parceria pelo interesse público. Sobre temas polêmicos, como a valorização da mulher no mercado de trabalho e o porte de armas, ele busca esclarecer as posições do seu candidato à presidência, defendendo a desburocratização e o tratamento igualitário para todos.
Junqueira finaliza a entrevista reforçando a importância do exercício da cidadania nas eleições e agradecendo a oportunidade de compartilhar suas ideias com os ouvintes da CBN.



