Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marco Guarizzo
Milhares de pessoas foram às ruas de Ribeirão Preto no último domingo para protestar contra o governo federal e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A manifestação, organizada por grupos através das redes sociais, reuniu famílias, jovens e idosos em um ato considerado pacífico pelas autoridades.
Estimativas de Público e Organização
A Polícia Militar estimou a presença de cerca de 30 mil pessoas, enquanto os organizadores calcularam um público de 50 mil. O protesto contou com carros de som que tocavam músicas de protesto e manifestantes entoando palavras de ordem contra a presidente. Apesar da grande concentração, o Tenente Coronel Renato Alves da Polícia Militar, garantiu que o protesto cumpriu o roteiro acordado, sem incidentes graves.
Participação e Motivações
O protesto se destacou pela ausência de bandeiras partidárias, com o verde e amarelo predominando nas vestimentas e bandeiras do Brasil. Ambulantes aproveitaram a oportunidade para vender acessórios aos manifestantes. Agricultores, casais idosos e famílias inteiras marcaram presença, motivados por diversas razões, como a luta contra a corrupção, a busca por um futuro melhor para as novas gerações e a necessidade de moralização do país.
Leia também
Um Ato Pacífico e Familiar
O clima pacífico permitiu que pessoas de todas as idades participassem do evento. Relatos de arremesso de ovos de um prédio foram registrados, mas não houve maiores incidentes. O protesto se dispersou de forma ordeira, com as avenidas sendo liberadas para o trânsito logo após o término.
O evento demonstrou o desejo de mudança e a preocupação da população com o futuro do país.



