Cerca de 30 pessoas participaram do protesto nesta terça, pedindo também punição aos envolvidos na ‘Máfia da Merenda’
Um grupo de aproximadamente 30 pessoas realizou um protesto na noite de ontem na Câmara de Ribeirão Preto contra o impeachment da então Presidente Dilma Rousseff. Os manifestantes também aproveitaram a ocasião para exigir punições aos deputados estaduais supostamente envolvidos no escândalo de fraude em licitações de merenda escolar no estado de São Paulo.
O Início da Manifestação
O ato teve início no final da tarde, com a concentração do grupo entre as ruas Álvares Cabral e São Sebastião, no centro da cidade. De lá, os manifestantes seguiram a pé até a Câmara Municipal.
Participação e Reivindicações
Representantes de diversas entidades, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a União Nacional dos Estudantes (UNE), marcaram presença no protesto. Cartazes foram fixados nas paredes do plenário, com o principal objetivo de pressionar pela instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de São Paulo, visando aprofundar as investigações sobre a alegada fraude na merenda escolar.
Leia também
- Atleta brasileira é homenageada por ato de fair play nas Olimpíadas de Paris 2024
- Manifestantes ocupam o Lar Santana em protesto pela falta de zeladoria e cobram criação de memorial
- Sessão Câmara Municipal Ribeirão Preto: Câmara aprova abertura de crédito suplementar de mais de R$ 4 milhões para a Secretaria da Saúde
Protesto Pacífico
A segurança da Câmara acompanhou de perto toda a movimentação dos manifestantes. Apesar da intensidade dos protestos e das reivindicações, não foram registrados incidentes de vandalismo ou qualquer forma de violência durante o ato.
A manifestação demonstra a insatisfação de parte da população com os rumos políticos da época e a busca por responsabilização em casos de corrupção.



