CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mantilla consegue habeas corpus para ficar calado em oitiva

Ex-diretor do Daerp estará em CPI do Daerp que será realizada às 14h30 desta quinta-feira
habeas corpus
Ex-diretor do Daerp estará em CPI do Daerp que será realizada às 14h30 desta quinta-feira

Ex-diretor do Daerp estará em CPI do Daerp que será realizada às 14h30 desta quinta-feira

A defesa de Luiz Alberto Mantila, ex-diretor técnico do Daerpe, conseguiu um habeas corpus que o autoriza a permanecer em silêncio durante a audiência da CPI do Daerpe. A CPI apura supostos desvios de verba do contrato da autarquia com a empresa Aigé Engenharia.

Decisão Judicial e Reação da CPI

O vereador Marcos Papa, presidente da CPI, lamentou a decisão judicial, mas afirmou que manterá o rito previamente programado. A CPI já havia se preparado para essa possibilidade, convocando membros da Comissão de Licitação de Contratos da Autarquia que atuavam na época. Cinco membros dessa comissão estarão presentes para prestar depoimento.

Argumentos da Defesa e Possíveis Consequências

O departamento jurídico da Câmara argumentará que Mantila se comprometeu a colaborar com as investigações no acordo de delação premiada. Jorge Sanches, advogado da Amaribo (entidade de apoio ao combate à corrupção), reforça que o silêncio pode trazer complicações para Mantila perante a justiça, uma vez que ele estaria descumprindo o compromisso assumido.

Audiência e Segurança Reforçada

A audiência permanece marcada para as 14h30 no plenário da Câmara, com segurança reforçada pela Guarda Civil. Mantila é acusado pela Operação Cevandija de integrar um esquema que desviou milhões de reais do Daerpe em licitação de R$ 68 milhões, envolvendo também o ex-superintendente Marco Antônio dos Santos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.