Volante tem característica defensiva, enquanto o meia torna o time mais agudo; Pantera e Vozão se enfrentam no sábado (4)
Mantuan e a busca por sequência no Botafogo
O Botafogo se prepara para enfrentar o Ceará neste sábado (5 da tarde, Estádio Santa Cruz), com apenas uma dúvida na escalação: a permanência de Guilherme Mantuan no meio-campo. O volante, que disputou a posição com Ivo Ney na última partida contra o Guarani, tem a tendência de seguir como titular, segundo informações de Luiz Augusto.
Mantuan comenta sua função tática
Mantuan destacou a importância de sua função tática na vitória contra o Guarani: “Em relação ao meu posicionamento do último jogo, foi uma partida muito boa coletivamente e individualmente. Pude fazer essa função juntamente com o Tariq, e os números foram muito bons. Manter um posicionamento defensivo que não permitisse que o adversário avançasse foi crucial, principalmente no primeiro tempo”. O jogador também ressaltou a importância de manter o foco para os próximos quatro jogos.
Sequência de jogos e lesões
O jogador busca uma sequência como titular após um ano marcado por lesões e escolhas técnicas. Mantuan, que está no Botafogo desde o ano passado, soma 47 jogos e um gol. Sobre a falta de sequência, ele explicou: “Se essa pergunta fosse feita no ano passado, eu concordaria plenamente com ela. Mas esse ano eu só tive apenas uma lesão e fiquei à disposição praticamente a temporada toda. Então, por opção do ex-treinador, eu não fui utilizado nos jogos, mas atrásra estou me sentindo bem e espero manter essa sequência”.
Os treinos do Botafogo estão sendo realizados com portões fechados, com exceção dos primeiros 15 minutos. A provável escalação contra o Ceará é: Matheus Albino; Erick, Diogo Silva e Márcio Silva; Tássio, Tariq, Mantuan, Guilherme Madruga e Patrick Brey; Osman e Toró.


