Trecho foi bloqueado depois que parte do asfalto afundou logo na saída do Anel Viário Sul
Na manhã desta quinta-feira, Maquinário inicia as obras de manutenção, técnicos realizaram uma inspeção na rotatória da Brazolai Acosta, localizada na zona sul de Ribeirão Preto, próximo ao acesso ao anel viário sul. A vistoria foi feita após o início das obras para reparo no local onde houve o afundamento do asfalto, na região da travessia de pedestres.
Uma empresa terceirizada já iniciou os trabalhos no local, utilizando escavadeiras e caminhões para a retirada de terra e a colocação de novos componentes. Até o momento, não foram divulgadas previsões para a liberação do trecho pela concessionária responsável ou pela R&P Mob, empresa que gerencia o trânsito na cidade.
Impactos no trânsito: A interdição tem causado dificuldades para os motoristas, especialmente para quem trafega no sentido Sertãozinho pelo anel viário sul e acessa a Brazolai Acosta, bem como para aqueles que utilizam a via Ângelo Genaro Galo para fazer o retorno e acessar o anel viário sul no sentido Sertãozinho.
O retorno foi deslocado cerca de 100 metros à frente, próximo a um posto de combustíveis no canteiro central da Brazolai Acosta, o que tem provocado fluxo lento mesmo fora do horário de pico devido ao grande volume de veículos no trecho.
Situação atual: Por volta das 9h57, observou-se que os motoristas que acessam a Brazolai Acosta pelo anel viário sul enfrentam parada obrigatória e formação de fila de veículos, com movimento de vai e vem, indicando que a situação permanece complicada. Condições semelhantes foram registradas para quem vem da Ângelo Genaro Galo.
Informações adicionais
As autoridades locais e a concessionária ainda não divulgaram um prazo para a conclusão dos reparos e a liberação total do tráfego na rotatória da Brazolai Acosta.



