CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Marcelo Fontes analisa a avaliação dos ribeirão-pretanos em relação a política nas três esferas

Como as pessoas enxergam os governos Nogueira, Doria e Bolsonaro? Confira o 'De Olho na Política'
política nas três esferas
Como as pessoas enxergam os governos Nogueira, Doria e Bolsonaro? Confira o 'De Olho na Política'

Como as pessoas enxergam os governos Nogueira, Doria e Bolsonaro? Confira o ‘De Olho na Política’

De olho na política, o jornalista Marcelo Fontes comenta os resultados de uma pesquisa sobre a aprovação dos governos municipal, estadual e federal em Ribeirão Preto.

Avaliação do Governo Municipal

A pesquisa Ibope revelou que 45% dos ribeirão-pretanos aprovam a gestão do prefeito Duarte Nogueira, enquanto 49% desaprovam. Em comparação à pesquisa anterior, houve uma redução de 10% na desaprovação. Ao avaliar a administração como ótima, boa, regular, ruim ou péssima, os resultados foram: 7% ótima, 25% boa, 31% regular, 12% ruim e 24% péssima.

Avaliação do Governo Estadual e Federal

Em relação ao governador João Doria, 42% dos entrevistados consideraram sua administração ruim ou péssima. Já a avaliação do governo Bolsonaro mostrou uma população dividida: 15% ótima, 22% boa, 26% regular, 9% ruim e 26% péssima. Uma diferença significativa foi observada entre homens e mulheres na avaliação do governo federal: 33% das mulheres consideraram o governo péssimo, contra 18% dos homens. No quesito “ótimo”, 12% das mulheres e 19% dos homens aprovaram a gestão Bolsonaro.

Nova Lei Sobre Perturbação do Sossego Público

Por fim, foi destacado o aumento da multa para quem desrespeitar o sossego público em Ribeirão Preto. A nova lei prevê uma multa equivalente a um quinto do salário mínimo (R$ 209), substituindo a legislação antiga, considerada ineficaz devido ao valor baixo da multa. A decisão final sobre a implementação da nova lei caberá ao prefeito.

A pesquisa Ibope, com margem de erro de 4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%, apresentou um retrato da opinião pública em Ribeirão Preto sobre os governos municipal, estadual e federal, além de destacar a atualização da legislação sobre perturbação do sossego público.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.