Gama foi campeão Candango de 2015, levou apenas oito gols em 22 jogos e fez inter-temporada no México
O Botafogo estreia na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Gama, em um confronto que já é considerado um dos mais importantes do grupo. A partida será realizada na Arena Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo.
O Desafio do Gama Campeão
O Gama, campeão candango de 2015, chega para o confronto com uma defesa sólida, tendo sofrido apenas 8 gols em 22 jogos. Além disso, a equipe realizou uma intertemporada no México, buscando aprimorar ainda mais seu desempenho. O técnico Marcelo Vega demonstra respeito pelo adversário, mas garante que o Botafogo vai ao Distrito Federal em busca dos três pontos.
Estratégias e Expectativas do Botafogo
Marcelo Vega reconhece a qualidade do Gama, mas ressalta que o Campeonato Brasileiro é diferente dos campeonatos regionais. Ele espera que o Botafogo faça um bom jogo e consiga superar a defesa adversária para sair com a vitória. O treinador acredita que, por jogar em casa e vir de um título, o Gama adotará uma postura mais ofensiva, o que pode ser explorado pelo Botafogo.
Leia também
Dúvidas na Escalação e Base Definida
Vega já tem a base do time titular definida, mas ainda possui dúvidas em relação às posições de volante e lateral esquerdo. No meio-campo, a disputa está entre Rodrigo Tilsen e Diego Pituca, enquanto na lateral esquerda, Augusto Ramos e Diego Pituca disputam a vaga. A provável escalação do Botafogo para a estreia conta com Neneca, Daniel Bordes, Luiz Gustavo, Mirita, Augusto Ramos ou Diego Pituca, Gilmaki, Rodrigo Tilsen ou Diego Pituca, Tom, Luiz, Guarú, Nunes e Francis.
Além de Gama e Botafogo, Kraki e Vila Nova, de Minas Gerais, também se enfrentam neste domingo pelo grupo 6 da Série D. O Duque de Caxias, que também faz parte do grupo, folga nesta primeira rodada. O importante é que o Botafogo esteja preparado para capitalizar sobre as oportunidades que surgirem.



