Números de furtos e roubos ultrapassam mais de 30% de ocorrências em Ribeirão, segundo a Secretaria de Segurança Pública
Mais um caso de furto foi registrado em Ribeirão Preto, dessa vez afetando uma marcenaria localizada na Avenida Patriarca, Jardim Piratininga.
Quarto furto em 2023
O comerciante Ricardo Luís de Carvalho, proprietário da fábrica de móveis planejados, relatou que este foi o quarto furto sofrido em seu estabelecimento este ano. Os criminosos levaram cabos e fios elétricos, causando prejuízos e paralisando as atividades da empresa.
Prejuízos e insegurança
Carvalho afirma que a situação é frustrante, pois apesar de ter concertinas e outros recursos de segurança, os furtos persistem. Ele atrásra investirá em grades para reforçar a proteção da empresa. Além do prejuízo financeiro, a paralisação das atividades afeta funcionários e a folha de pagamento. O comerciante se sente desamparado, relatando que os boletins de ocorrência parecem não surtir efeito.
Leia também
Aumento da criminalidade em Ribeirão Preto
O furto na marcenaria se soma a um aumento de mais de 30% nos casos de furto e roubo em Ribeirão Preto, comparando os meses de maio e junho, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. A Polícia Militar foi procurada para comentar sobre o caso, mas ainda não houve retorno. A população se sente insegura diante do aumento da criminalidade e da sensação de impunidade.



