CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio volta ao Franca Basquete após disputa da Summer League pelo Atlanta Hawks

Ala/ pivô disputou a Summer League nos EUA, mas não teve tantas oportunidades; atleta está confirmado no elenco francano
Franca Basquete
Ala/ pivô disputou a Summer League nos EUA, mas não teve tantas oportunidades; atleta está confirmado no elenco francano

Ala/ pivô disputou a Summer League nos EUA, mas não teve tantas oportunidades; atleta está confirmado no elenco francano

Após participar da Summer League, torneio preparatório para a NBA, o ala-pivô Marcio Santos retorna ao Sesi Franca Basquete até julho de 2024.

Experiência na Summer League

O jogador de 20 anos passou pouco mais de um mês nos Estados Unidos. Apesar de não ter sido selecionado no Draft da NBA por nenhum dos 30 clubes, Marcio conseguiu uma vaga no Atlanta Rocks. Sua única partida foi uma derrota para o Dallas Mavericks por 101 a 80, onde em 17 minutos, marcou dois pontos, pegou seis rebotes e cometeu quatro faltas.

Retorno ao Franca e Seleção Brasileira

Além do retorno ao Franca Basquete, Marcio se apresenta à Seleção Brasileira no dia 27 de julho em São Paulo para a preparação da Copa do Mundo. Ele faz parte da pré-lista de dezesseis convocados pelo técnico Gustavo de Conti.

Competições do Franca Basquete

O Franca Basquete disputará o Campeonato Paulista (estreia em 5 de atrássto contra Osasco) e a Copa Intercontinental (Mundial de Clubes de Basquete) em setembro, buscando um título inédito. O time, no grupo A, enfrentará Al Ahly (Egito) e Ignite (Estados Unidos) nos dias 22 e 23 de setembro. O Franca busca se tornar o terceiro clube brasileiro campeão mundial, após o Sírio (1979) e o Flamengo (2014 e 2022).

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.