CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Clara Pacheco bate campeã olímpica na final e é ouro no Grand Prix de taekwondo

Maria Clara Pacheco bate campeã olímpica na final e é ouro no Grand Prix de taekwondo
Grand Prix de taekwondo
Maria Clara Pacheco bate campeã olímpica na final e é ouro no Grand Prix de taekwondo

Maria Clara Pacheco bate campeã olímpica na final e é ouro no Grand Prix de taekwondo

Maria Clara Pacheco conquista ouro no Grand Prix de Taekwondo na Coreia do Sul, um feito notável que a coloca como forte candidata a medalha nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Além disso, o Brasil se prepara para o Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio e celebra o sucesso do judô no Campeonato Mundial de Cadetes.

Ouro no Taekwondo e Perspectivas Olímpicas

Maria Clara Pacheco brilhou ao vencer a campanha olímpica no Grand Prix de Taekwondo, realizado na Coreia do Sul. A atleta, que já havia conquistado bronze no campeonato mundial de 2023 e obtido a sétima colocação nos Jogos Olímpicos de Paris, superou a campeã mundial três meses após perder para ela nas quartas de final. Esse triunfo reforça seu potencial e a coloca como uma promessa de medalha para o Brasil em Los Angeles 2028, repetindo o feito de Natália Falavigna, medalhista de bronze em Pequim 2008.

Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo

O Brasil estará representado por 42 atletas no Campeonato Mundial de Atletismo, que acontecerá em Tóquio de 13 a 21 de setembro. A convocação da Confederação Brasileira de Atletismo inclui nomes de peso como Caio Bonfim, da marcha atlética, e Alison dos Santos, que competirá nos 400 metros com barreiras e no revezamento 4×400. A expectativa é alta para que esses atletas tragam medalhas e representem o país com excelência.

Sucesso do Judô no Campeonato Mundial de Cadetes

O judô brasileiro teve um desempenho notável no Campeonato Mundial de Cadetes, realizado em Sofia. A equipe conquistou cinco medalhas: duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Esse resultado garantiu ao Brasil a terceira colocação geral, atrás apenas da equipe da Federação Internacional de Judô (com atletas neutros) e do Uzbequistão. O feito demonstra a força e o talento dos jovens judocas brasileiros.

Com resultados expressivos no taekwondo, atletismo e judô, o cenário esportivo brasileiro se mostra promissor e repleto de talentos.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.