Vítima dormia sob a cobertura quando a estrutura caiu, ele foi socorrido à UPA da 13 de Maio; calçada está interditada
Uma marquise desabou na Avenida da Saudade, esquina com a Rua José de Alencar, em Campos Elíseos, zona norte de Ribeirão Preto. O incidente, ocorrido na tarde de segunda-feira, feriado de Natal, deixou uma pessoa ferida na cabeça, socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à UPA da 3 de Maio.
Interdição e Avaliação
A Defesa Civil interditou a área com cavaletes e aguarda avaliação de engenheiros da prefeitura para determinar as causas do desabamento e liberar a passagem. A calçada permanece interditada por questões de segurança, uma vez que parte da marquise ainda ameaça cair.
Impacto e Testemunhos
A marquise, com cerca de 10 metros de comprimento, 1 metro de largura e 30 centímetros de espessura, atingiu a fachada de uma clínica de oncologia, causando danos à vitrine. Dois homens em situação de rua dormiam no local; um deles foi atingido, mas passa bem. Um testemunha relatou o susto e a rapidez do ocorrido, sem tempo para reação.
Leia também
Apesar do incidente ter ocorrido em um dia de menor movimento, a Avenida da Saudade é um ponto movimentado, e a queda da marquise gerou preocupação. A clínica atingida está fechada por segurança e em recesso de fim de ano. A área interditada foi ampliada pela RPMob para garantir a segurança de pedestres e veículos, desviando o fluxo de ônibus.



