Elenco será bem diferente na próxima temporada; primeiros reforços devem ser anunciados nesta semana
O Botafogo anunciou oficialmente a saída de 15 jogadores, em uma decisão que surpreendeu a muitos, principalmente pela dispensa de Matheus Albino, que tinha contrato até dezembro de 2024 e foi um dos destaques da equipe na temporada.
Saídas Inesperadas e Confirmadas
Além de Albino, outros jogadores importantes deixam o clube. Entre as saídas mais inesperadas estão a do goleiro Matheus Albino, os zagueiros Márcio Silva (que tinha contrato de empréstimo até abril) e Diego Silva, além dos laterais Vidal e Ruampa (este último, mexicano, que retornará ao seu país). Também estão de saída os volantes Guilherme Mantuan e Tariq, os meias Luiz Henrique e Yvone, e os atacantes Edson Carioca e Edson Cariús. A maioria das dispensas já era esperada, mas alguns atletas possuíam contratos vigentes, gerando surpresa entre os torcedores.
Mudanças nos Bastidores e Rumores
Informações de bastidores indicam que Albino pediu a rescisão contratual. Já a saída de Márcio Silva, segundo apurações, despertou o interesse do Guarani. O clube também confirmou a saída de Carlinhos, que estava encostado e tinha contrato até dezembro. A assessoria de imprensa do Botafogo confirmou 14 nomes, deixando uma vaga em aberto para especulações sobre um possível 15º jogador.
Leia também
Novos Rumos e Planos para a Próxima Temporada
Em coletiva de imprensa, o Botafogo anunciou Paulo Gomes como novo treinador, já em Ribeirão Preto para sua apresentação. O clube também confirmou a chegada de Sérgio Dimas como gerente executivo de futebol e Adalberto Batista, que detalhou os planos para a próxima temporada. Haverá um aumento na folha salarial (de R$1,3 milhão para cerca de R$2 milhões) e no investimento (40% a 50%). As metas são o acesso à Série A, as quartas de final do Paulistão e avançar na Copa do Brasil. Apesar do otimismo, a dívida com a TRAX ainda persiste, embora o clube afirme que a situação financeira está sob controle.


