CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Medalhas, frustações e aprendizados, Sensei traz o resumo do judô brasileiro nas Olimpíadas

Rogério Quintela fala das modalidades de lutas nos Jogos na coluna 'No Tatame'
judô brasileiro
Rogério Quintela fala das modalidades de lutas nos Jogos na coluna 'No Tatame'

Rogério Quintela fala das modalidades de lutas nos Jogos na coluna ‘No Tatame’

Nesta quarta-feira, o quadro No Tatame traz um balanço da participação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. O sensei Rogério Quintela analisa os resultados do judô e do boxe, destacando pontos positivos e negativos.

Judô: Alegrias e Frustrações

No judô, a conquista da medalha de bronze por Daniel Cagnin, jovem atleta de Porto Alegre, é motivo de alegria, assim como a performance de Maria Portela, apesar da polêmica envolvendo a arbitragem. Por outro lado, a atuação de Rafael Silva gerou frustração, mostrando a dificuldade de atletas em competições olímpicas após múltiplas participações. Rogério destaca a necessidade de foco e reflexão para os próximos competidores.

Boxe: Boas Surpresas

No boxe, o quadro destaca o bronze conquistado por Avener Teixeira na categoria peso pesado (91kg), e as boas perspectivas para outros atletas, como Herbert Conceição e Bia Ferreira. A participação de atletas como Wanderson Teixeira também é mencionada, apesar de não ter avançado para as fases finais.

Caratê e o Futuro

O programa finaliza com uma breve menção à ausência de brasileiros no caratê olímpico, mas incentiva os ouvintes a acompanharem a competição. A análise do desempenho geral dos atletas brasileiros e a projeção para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 serão temas de um próximo episódio, buscando identificar pontos de melhoria para o futuro.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.