Dados foram atualizados neste domingo (23) e mostram a aceleração na contaminação, internações e mortes
Casos de Covid-19 voltam a acelerar em Ribeirão Preto
A média de novos casos de coronavírus na região de Ribeirão Preto voltou a acelerar, segundo dados do Plano São Paulo atualizados neste domingo. O indicador regional aponta uma média móvel de novos casos a cada 100 mil habitantes em 14 dias de 511,9, ultrapassando a marca de 500 pela primeira vez desde o início de abril. Há três dias, o indicador já mostrava elevação, registrando 472,7.
Indicadores preocupantes em alta
O aumento significativo nos novos casos indica aceleração do contágio por Covid-19 na região. Além disso, outros três indicadores também pioraram em comparação com os números do dia 20: novas internações (77,6 por 100 mil habitantes), novas mortes (18,8 por 100 mil habitantes) e ocupação de leitos de UTI (91,1%). O número de leitos disponíveis por 100 mil habitantes ficou em 28,2.
Preocupação com a tendência de alta
A situação exige atenção e monitoramento constante. A alta expressiva em diversos indicadores demonstra uma tendência preocupante, sendo necessário acompanhar de perto a evolução dos números e a adoção de medidas preventivas para conter o avanço da doença.



