Número de casos passou a ser de seis por dia na cidade
Roubos de veículos em Ribeirão Preto: aumento da insegurança preocupa moradores
Aumento de roubos de veículos em Ribeirão Preto
Os casos de roubos de veículos em Ribeirão Preto têm assustado os moradores. Somente entre janeiro e outubro deste ano, foram registrados 467 roubos de carros e motos, além de 1442 furtos, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Isso representa uma média de seis casos por dia, distribuídos por todas as regiões da cidade.
Modus operandi dos criminosos
Um dos casos recentes ocorreu na manhã de quarta-feira, no bairro dos Bancários, zona leste. Um carro preto interceptou uma camionete estacionada em frente a uma casa. Os suspeitos deram marcha ré, e o passageiro desceu para roubar o veículo. A ação foi flagrada por câmeras de segurança, que permitiram a identificação da placa do carro preto usado no crime – um veículo roubado. Outro relato envolve um assalto a moto no bairro Arlindo Laguna, zona norte, onde o assaltante, em um carro prata, rendeu a vítima com uma arma e levou o veículo.
Leia também
Investigação e medidas preventivas
A Polícia Militar afirma que realiza patrulhamento preventivo em áreas com maior incidência de crimes e solicita que as vítimas registrem boletins de ocorrência. Os casos citados estão sendo investigados. A insegurança gerada por esses crimes tem afetado a vida dos moradores, como relatado por Regina Célia de Almeida Castro, vizinha de uma das vítimas, e José da Anunciação Oliveira, que teve sua moto roubada e atrásra enfrenta dificuldades para trabalhar.
A crescente ocorrência de roubos de veículos em Ribeirão Preto demonstra a necessidade de ações mais efetivas para combater a criminalidade e garantir a segurança da população. A colaboração entre moradores e autoridades, por meio do registro de ocorrências e monitoramento por câmeras de segurança, se mostra fundamental para auxiliar nas investigações e na prevenção de novos crimes.



