Denúncia foi feita pelo pai de um menino de 5 anos que foi atendido na UPA da cidade; Polícia investiga o caso
Estagiário assina documentos em nome de médica em UPA de Serrana
Investigação policial
A Polícia Civil investiga denúncia de que um estagiário assinava documentos públicos em nome de uma médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrana, região de Ribeirão Preto. A Polícia Militar foi acionada após o pai de uma criança de cinco anos registrar a ocorrência. Em seu depoimento inicial, a médica confirmou a prática, alegando que era frequente devido ao estágio supervisionado do estudante. No entanto, em depoimento posterior na delegacia, mudou sua versão, afirmando ser ela quem assinava os documentos, versão corroborada pelo estagiário.
Perícia e sindicância
A Polícia Civil solicitou perícia nos documentos e registrou boletim de ocorrência na CPJ de Ribeirão Preto. A médica e o estagiário, qualificados e investigados, foram liberados. A Secretaria da Saúde de Serrana informou que abrirá uma sindicância para apurar o caso, denunciado pela polícia no domingo.
Leia também
Desdobramentos do caso
O caso levanta questionamentos sobre a responsabilidade e a supervisão dos estágios na área da saúde. As investigações em andamento buscarão esclarecer os fatos e determinar as responsabilidades envolvidas na assinatura irregular dos documentos. A perícia será fundamental para determinar a autoria das assinaturas e subsidiar as decisões da investigação.



