Profissional era deficiente visual e morreu por complicações da Covid-19; velório acontece neste sábado (4), entre 8h e 14h
Médico ortopedista Antônio José da Cruz Santos, conhecido como Doutor Niltão, faleceu ontem em Ribeirão Preto aos 74 anos.
Atendimento e trajetória profissional
O Dr. Niltão atendia no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e na rede municipal de saúde. Deficiente visual desde um acidente de trânsito em 1979, durante sua residência médica, ele se tornou referência em atendimento humanizado, buscando sempre um diálogo próximo com seus pacientes para melhor compreensão de seus problemas.
Causa da morte e homenagem
Segundo o Hospital das Clínicas, o médico não resistiu às complicações da Covid-19. Seu apelido, Niltão, era uma referência ao lateral esquerdo Nilton Santos, ídolo do Botafogo e da Seleção Brasileira, devido à semelhança física. Em entrevista ao Cremesp em 2008, ele destacou a importância da comunicação no seu trabalho.
Leia também
Velório e sepultamento
O velório será realizado neste sábado no Memorial Campos Elíseos, sala Diamante (Rua Fernão Salles, 1287), e o sepultamento ocorrerá no Cemitério da Saudade, em Ribeirão Preto.



