Cirurgião plástico Daniel Álvaro Alvarez Lazo dá detalhes do procedimento e projeto os novos passos do tratamento
Débora de Oliveira permanece internada no Hospital de Especialidades em Ribeirão Preto após ter o couro cabeludo arrancado por um carrinho de supermercado em Recife. A jovem passou por uma cirurgia de reconstrução craniana no último sábado e encontra-se em observação.
Cirurgia Complexa e Equipe Multidisciplinar
O médico responsável, Daniel Lazo, descreveu a complexidade do procedimento, enfatizando a necessidade de uma equipe multidisciplinar. Segundo o Dr. Lazo, a reconstrução exige trabalho simultâneo de vários profissionais para garantir o sucesso da operação. Ele afirma que “a minha cirurgia reconstrutiva é feita para devolver aos pacientes que têm defeitos congênitos e adquiridos a correção das suas deformidades. E isso não pode ser feito por um médico só”.
Recuperação e Próximos Passos
Em entrevista exclusiva ao Fantástico, Débora relatou não ter sentido dor no momento do acidente, fato explicado pelo Dr. Lazo como resultado da descarga de adrenalina. A jovem passará por pelo menos mais 20 procedimentos nos próximos dois anos, com curativos e enxertos programados para as próximas semanas. O médico ressalta a necessidade de monitoramento constante para detectar e tratar possíveis complicações.
Leia também
Apoio do Supermercado
O Almart, supermercado onde ocorreu o acidente, informou que Débora e sua família estão recebendo todo o suporte necessário, incluindo transporte e tratamento, custeados pela empresa. A recuperação de Débora será um processo longo e cuidadoso, mas com o apoio médico e da empresa, espera-se uma evolução positiva.



