O quadro clínico do infectologista Lucas Agra, de 35 anos, piorou após o diagnóstico; médico está mantido no oxigênio
Médico infectologista de Ribeirão Preto é internado com Covid-19
Infectologista infectado
O médico infectologista Lucas Zagra, supervisor da unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, foi infectado pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada por sua noiva, a médica residente Gabriela Baçã-Petre. Internado há uma semana, Zagra, que completa 35 anos nesta semana, começou a apresentar sintomas no fim do mês passado. Seu quadro se agravou, necessitando de oxigênio diariamente. Ele não possui histórico de outras doenças crônicas.
Desafios no combate à pandemia
Gabriela relatou a preocupação da família com o estado de saúde de Lucas. O médico atuava na linha de frente do combate à Covid-19 desde os primeiros casos na cidade. Segundo relatos de Zagra, ele enfrentou situações difíceis, inclusive com familiares de pacientes que negavam a gravidade da pandemia e o próprio diagnóstico, chegando a ameaçar o hospital.
Leia também
Luto e homenagem
Infelizmente, outra triste notícia abalou Ribeirão Preto: Luciana Aparecida Cândida dos Santos, técnica de enfermagem de 49 anos, faleceu. A profissional trabalhava no Hospital das Clínicas e também na UBS da Vila Virgínia, prestando serviços à prefeitura. Sua morte gerou comoção nas redes sociais, com diversas homenagens de colegas que destacaram seu trabalho e dedicação.
As notícias sobre o infectologista Lucas Zagra e o falecimento da técnica de enfermagem Luciana dos Santos destacam os desafios enfrentados pelos profissionais de saúde durante a pandemia. Desejamos a recuperação de Lucas e expressamos nossas condolências à família e amigos de Luciana.



