Paralisação está no terceiro dia, com pedido de melhora no valor da bolsa de residência e melhores condições de trabalho
Médicos residentes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto iniciaram hoje uma paralisação reivindicando aumento de 11,9% no valor da bolsa médica.
Baixa Adesão no Primeiro Dia
Apesar da paralisação, a adesão foi baixa e os atendimentos não foram comprometidos. A médica residente em dermatologia, Bárbara Milán, explica que a reivindicação se justifica pela necessidade de um reajuste para o valor atual de R$ 2.976, que passaria para R$ 3.330 por 60 horas semanais de trabalho.
Histórico da Luta
Segundo Bárbara Milán, a luta pela valorização da residência médica no Hospital das Clínicas teve início em setembro de 2015, sem resultados positivos até o momento. A médica destaca a importância da bolsa para a formação profissional e o serviço prestado à população.
Leia também
Sem Prejuízo aos Pacientes (por enquanto)
A assessoria de comunicação do Hospital das Clínicas informou que, neste primeiro dia, não houve registro de prejuízos aos pacientes. No entanto, a paralisação promete se estender por tempo indeterminado, caso a reivindicação não seja atendida.



