Jogador tem sido utilizado por Adilson Batista em uma posição diferente; Salatiel e Osman, recuperados de lesão, estão de volta
Botafogo: Tomás se adapta e busca sequência de jogos
Adaptação e ritmo de jogo
O meio-campista argentino Tomás, recém-contratado pelo Botafogo, já disputou três partidas pela equipe. Apesar do curto período, ele afirma estar adaptado à cidade e ao clube, faltando apenas uma sequência de jogos para atingir seu melhor futebol. Tomás destaca a evolução física e técnica, ressaltando o foco da comissão técnica em dinâmica e velocidade de jogo.
Versatilidade tática
Em suas três partidas, Tomás atuou tanto como camisa 10, organizador de jogadas, quanto como ponta direita, devido a ausências de outros jogadores. O jogador se mostra versátil, afirmando não ter problemas em atuar em qualquer posição do meio-campo, deixando a decisão da sua posição a cargo do técnico Adil Sombatista.
Leia também
Briga por posição no ataque e futuro do Botafogo
Com o retorno de Osman, Salatiel e Robinho aos treinos, a disputa por posição no ataque do Botafogo se intensifica. O esquema 4-3-3 adotado por Sombatista ganha novas opções. Um jogo-treino contra o São Carlos, com portões fechados, deve dar indícios da formação titular para as próximas partidas.
Enquanto isso, o Santos enfrenta um dilema com a convocação de Marcos Leonardo para a Seleção Brasileira Sub-20. A convocação para amistosos em abril pode tirar o atacante de dois jogos importantes da Copa do Brasil contra o Botafogo. A liberação do jogador pelo Santos é incerta, gerando expectativa e tensão nos bastidores.


