CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meia Gustavo Xuxa deve ser uma das novidades do Botafogo-SP de Paulo Baier

Jogador tem treinado no time titular desde a chegada do novo comandante; Pantera encara o Mirassol, no domingo (29)
Meia Gustavo Xuxa
Jogador tem treinado no time titular desde a chegada do novo comandante; Pantera encara o Mirassol, no domingo (29)

Jogador tem treinado no time titular desde a chegada do novo comandante; Pantera encara o Mirassol, no domingo (29)

O Botafogo se prepara para enfrentar o líder Mirassol neste domingo, às 17h, com algumas mudanças na equipe. Uma das novidades é a provável titularidade de Gustavo Xuxa, que vem se destacando nos treinos sob o comando do novo treinador, Paulo Baier.

Xuxa e a expectativa pela estreia

Em entrevista, Xuxa expressou sua expectativa pelo jogo: “Estou treinando bem, me sentindo bem. O ritmo de jogo ainda precisa melhorar, mas estou pronto para ajudar a equipe e buscar a vitória”. Ele também comentou sobre o trabalho de Baier: “Paulo está conhecendo os jogadores e montando o melhor time. Sabemos que será difícil, mas temos chances de vencer em casa”.

O desafio de quebrar o tabu contra o Mirassol

O Botafogo carrega um histórico negativo contra o Mirassol, com quatro derrotas consecutivas. A última vitória aconteceu em 2017. Xuxa, que na ocasião jogava pelo Mirassol, comentou sobre o tabu: “O tabu foi feito para ser quebrado, e temos potencial para isso”.

Provável escalação e análise da partida

Com Matheus Carvalho machucado, David Gollero deve assumir a meta. A provável escalação do Botafogo terá um esquema mais ofensivo para tentar reverter a situação diante do líder, que soma 16 pontos e apresenta um aproveitamento excelente. Apesar das mudanças e da expectativa em torno do novo treinador, o comentarista demonstra ceticismo quanto às chances de classificação do Botafogo, considerando o time limitado.

O Botafogo busca a vitória para diminuir a diferença de seis pontos para o líder Mirassol na Série C. A partida será uma prova de fogo para o novo comandante e seus jogadores, que precisarão superar o histórico negativo e o favoritismo do adversário para alcançar um resultado positivo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.